29 março, 2009

Chamada de trabalhos: Simpósio Brasil-Alemanha

O prof. Renato Perissinotto enviou-nos a seguinte mensagem. Reproduzimo-la aqui, para divulgar o evento e convidar os interessados a submeterem trabalhos.

Prezados Colegas,

eu, junto com o colega e professor alemão Harmut Sangmeister, estamos organizando um Grupo de Trabalho no Quarto Simpósio Brasil-Alemanha, cujo conteúdo apresento abaixo. Este email é para convidá-los a submeter propostas de trabalhos individuais ao nosso GT. As inscrições ocorrerão entre 16 de março e 20 de abril e poderão ser feitas no seguinte endereço eletrônico: http://www.symposium-curitiba.ufpr.br/index1.html. O simpósio propriamente dito ocorrerá de 5 a 10 de outubro de 2009.
Att.
Renato Perissinotto

Este Grupo de Trabalho pretende discutir o processo de industrialização na América Latina a partir de uma perspectiva histórica e comparada. O objetivo é contar com a colaboração de pesquisadores de diversas áreas de atuação, notadamente da economia, sociologia, ciência política e história. Objetiva-se, assim, traçar um quadro inicial que contribua para uma explicação do processo de industrialização na América Latina que seja, ao mesmo tempo, histórica e multicausal. Os coordenadores do Grupo são receptivos tanto a trabalhos mais substantivos quanto a textos que tenham caráter metodológico.

Nenhum comentário: